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Gestão estratégica, resultados consistentes e otimização contínua para cada euro investido.

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Anúncios Google: como funcionam

google

250€/mensal

Google ads


Preparação do ambiente
Set-up da conta de anúncios
Ligação à conta de administrador (MCC)
Conexão do Google Ads ao website
Criação e validação das conversões

Estratégia
Definição de objetivos
Definição do público-alvo
Análise da persona
Análise de concorrentes
Análise de mercado
Gatilhos mentais
Plano de ação temporal

Conteúdo
Adaptação de imagem/vídeo e outros recursos
Copy dos anúncios
Set-up dos anúncios

Acompanhamento constante
Análise de performance
Modificações necessárias

Relatório mensal
Métricas relevantes
Observações
Sugestões

Como funcionam os anúncios Google

0

Fase necessidade – solução


Alguém tem uma necessidade, ou pretende um upgrade, e está à procura de uma solução. Atualmente, o comportamento mais comum do consumidor é pesquisar no Google.

1

Impacto do anúncio


A pessoa depara-se com um anúncio relacionado com o produto/serviço que vai satisfazer a sua necessidade.

Este anúncio tem um conteúdo totalmente direcionado aquela pessoa, “fala a sua língua” e assegura-o de que aquela solução é a ideal para si.

Se o anúncio convencer, a pessoa irá clicar no mesmo e aceder ao website.

Lembre-se, nesta fase, o seu anúncio concorre com outros, é necessário que seja o melhor!

2

Visita ao website e conversão


Agora que a pessoa clicou no seu anúncio e caiu no seu website, é importante que a página esteja em plena consonância com o anúncio, de modo a manter o interesse do visitante.

Se tudo estiver otimizado, o resultado expectável será a conversão, ou seja, o cliente procede a uma compra, ou envia-lhe uma mensagem, ou pede um orçamento.

3

Trabalho de comercial


Caso a sua venda seja consultiva ou seja, não possua uma loja online onde o cliente efetua e compra logo o produto/serviço, terá a última fase para obter este cliente.

Nesta fase cabe a si, ou a sua equipa comercial, ter um discurso alinhado e esclarecer todas as objeções que o cliente possa ter.

A nossa metodologia

Definição dos objetivos

Juntos, vamos decidir quais são os objetivos a atingir com os anúncios Google Ads.

Definição do orçamento

Juntos, vamos definir um teto máximo mensal. O orçamento respeitará sempre este valor e nunca será ultrapassado.

Também nesta fase, tendo em conta várias variáveis do seu negócio, vamos perceber qual o preço máximo, para continuar a ter lucro, que poderá pagar por venda/lead. Esta informação permitirá no futuro perceber se os anúncios estão a cumprir o objetivo.

Estudo da persona

Através de um inquérito e de um estudo de mercado, vamos conhecer a sua persona.

Vamos conhecer a fundo os seus desejos, as suas dores e as principais objeções.

Estudo dos termos de pesquisa

Vamos estudar, através de ferramentas avançadas, que termos o seu potencial cliente utiliza para pesquisar pelas soluções.

De igual modo, vamos pesquisar palavras que devem ser negativadas. Por exemplo, quando alguém pesquisa por “websites grátis” não quer realmente comprar um website mas simter um grátis. Nesse caso, não faz sentido gastar o seu orçamento com uma pessoa que já sabe que não tem interesse no que está a vender.

Análise de concorrentes

Vamos descobrir e analisar os seus principais concorrentes. Os anúncios que estão a fazer, os gatilhos mentais que estão a usar.

O objetivo é que o seu anúncio exceda a qualidade dos seus concorrentes.

Criação do(s) anúncio(s)

Agora, é hora de criar o melhor anúncio de sempre. Usando os melhores gatilhos mentais, o melhor texto, imagens e vídeo.

O objetivo é que o seu anuncio seja o melhor.

Para cada anúncio são criadas dezenas de versões. Apenas as que obterem melhores resultados serão as que continuaram a ser exibidas. Isto permite ter melhores resutlados a um custo inferior.

Acompanhamento

Nesta fase, temos em atenção a performance do anúncio e implementamos alterações que a melhorem.

Relatório

Mensalmente, receberá o relatório sobre os resultados dos anúncios. Um relatório claro que lhe diz o montante investido e o retorno que teve.

Também orientações e sugestões globais são feitas

Google reviews 5 estrelas
Empresa de Robótica

Beltrão Coelho Lda

A Think This foi responsável pela elaboração do nosso website e a experiência de colaboração foi excecional. O acompanhamento da equipa foi admirável, mostrando sempre grande profissionalismo e dedicação. Para além do excelente trabalho realizado no website, estamos também a obter resultados muito positivos com as campanhas de Google Ads que estão a ser geridas pela Think This.
Recomendamos a Think This pelo empenho e pelos resultados obtidos!

Onde os seus anúncios podem ser exibidos:

Pesquisa

YouTube

Rede de Display

Gmail

Google Shopping

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